Um dos objetivos desta atividade foi levar as crianças a perceberem que as casas utilizadas na maioria das ilustrações é estereotipada e não traduz totalmente a realidade a que elas tem acesso.
Puderam registrar, por meio de desenho, a visão que possuem da casa que moram.
Pode-se notar a riqueza de detalhes. Algumas crianças registraram a entrada com a visão do portão outras da entrada principal.
Todas as produções foram apreciadas coletivamente em sala quanto a questões de número de pavimentos, formato, cores, número de portas e janelas, peculiaridades e pontos em comum entre as produções.
Após a apreciação coletiva, tiveram acesso a poesia sobre tipos diferentes de casas com destaque a trechos significativos sobre minha orientação (professora )e atividade escrita.
Para concluir, levaram atividade de pesquisa a ser realizada em casa sobre as casas da rua/bairro para ser apresentada na próxima terça-feira (30/03) em sala de aula.

Puderam registrar, por meio de desenho, a visão que possuem da casa que moram.
Pode-se notar a riqueza de detalhes. Algumas crianças registraram a entrada com a visão do portão outras da entrada principal.
Todas as produções foram apreciadas coletivamente em sala quanto a questões de número de pavimentos, formato, cores, número de portas e janelas, peculiaridades e pontos em comum entre as produções.
Após a apreciação coletiva, tiveram acesso a poesia sobre tipos diferentes de casas com destaque a trechos significativos sobre minha orientação (professora )e atividade escrita.
Para concluir, levaram atividade de pesquisa a ser realizada em casa sobre as casas da rua/bairro para ser apresentada na próxima terça-feira (30/03) em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário