sábado, 27 de março de 2010

As casas são todas iguais?



Um dos objetivos desta atividade foi levar as crianças a perceberem que as casas utilizadas na maioria das ilustrações é estereotipada e não traduz totalmente a realidade a que elas tem acesso.

Puderam registrar, por meio de desenho, a visão que possuem da casa que moram.


Pode-se notar a riqueza de detalhes. Algumas crianças registraram a entrada com a visão do portão outras da entrada principal.


Todas as produções foram apreciadas coletivamente em sala quanto a questões de número de pavimentos, formato, cores, número de portas e janelas, peculiaridades e pontos em comum entre as produções.


Após a apreciação coletiva, tiveram acesso a poesia sobre tipos diferentes de casas com destaque a trechos significativos sobre minha orientação (professora )e atividade escrita.


Para concluir, levaram atividade de pesquisa a ser realizada em casa sobre as casas da rua/bairro para ser apresentada na próxima terça-feira (30/03) em sala de aula.


Fotos tiradas em 23/03 profª. Adriana -Artes integrada com História e Geografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário