Olá a todos(as)!
Desculpem a ausência(uma correria presencialmente dizendo), mas vamos lá para as novidades.
Esse semestre estamos dando continuidade a nosso projeto.
Os alunos sugeriram trabalhar no tema folclore: lendas, brinquedos, brincadeiras, músicas, advinhas....
A idéia surgiu após conceituarem em sala o conceito de folclóre. Perguntei o que gostariam de saber sobre o mesmo e sugeriram algumas lendas como: lobisomem, boto, saci, curipira, Iara, entre outras.
Ao londo do semestre iremos ter contato com as sugestões das crianças enriquecendo cada vez mais a vida de todos.
Currículo comum
Foi dada a largada da multiplicação.
Foi introduzido com situações problemas e material concreto. Ao final, os alunos puderam realizar agrupamentos para representar suas considerações sobre o processo multiplicativo inicial com E.V.A.
Desculpem a ausência(uma correria presencialmente dizendo), mas vamos lá para as novidades.
Esse semestre estamos dando continuidade a nosso projeto.
Os alunos sugeriram trabalhar no tema folclore: lendas, brinquedos, brincadeiras, músicas, advinhas....
A idéia surgiu após conceituarem em sala o conceito de folclóre. Perguntei o que gostariam de saber sobre o mesmo e sugeriram algumas lendas como: lobisomem, boto, saci, curipira, Iara, entre outras.
Ao londo do semestre iremos ter contato com as sugestões das crianças enriquecendo cada vez mais a vida de todos.
Currículo comum
Foi dada a largada da multiplicação.
Foi introduzido com situações problemas e material concreto. Ao final, os alunos puderam realizar agrupamentos para representar suas considerações sobre o processo multiplicativo inicial com E.V.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário